Buscar
  • sermidiacomunicacao

Regularização de empresas: como a contabilidade pode ajudar a conquistar mais oportunidades

Atualizado: Abr 28



A regularização de empresas não diz respeito somente a estar em dia com as normas estabelecidas pela Prefeitura, a Receita Federal ou a Previdência Social, mas também a organização fiscal e contábil que tem grande relevância para a gestão financeira do seu negócio.


Assim como em uma casa que tem sua organização financeira para estabelecer uma vivência saudável para os moradores, em uma empresa organizar as despesas fiscais e criar uma rotina de prestação de contas com emissão de notas fiscais, facilita a percepção dos empreendedores em relação à movimentação financeira. Ao contabilizar os gastos e lucros, é possível ter uma visão detalhada e gerar relatórios como balancetes, DRE e balanços.


Esta ação tem reflexo no controle do fluxo de caixa, nas estratégias e planos na hora de tomar decisões, analisar o mercado, os resultados e o desempenho da sua empresa durante determinados períodos.


Porém, com uma rotina atribulada os empresários acabam tendo grande dificuldades para colocar em prática a regularização do seu negócio, reduzindo de forma inconsciente as suas oportunidades para alcançar o sucesso.


Neste, e em outros momentos, contar com o trabalho de uma assessoria contábil especializada se torna fundamental. Entenda como a orientação e o trabalho de especialistas em contabilidade podem contribuir com a sua empresa.


Previne multas


Pode parecer óbvio, mas ter a documentação do seu negócio em dia e as despesas fiscais quitadas evitam inúmeros transtornos como multas aplicadas pelos órgãos responsáveis em eventuais fiscalizações.


A irregularidade contábil e tributária podem colocar em risco a existência da empresa, uma vez que o valor das multas pode ser muito alto, comprometendo as finanças do negócio.


Relações trabalhistas saudáveis e seguras


A regularização envolve uma rotina de compromissos tributários e legais oriundos da contratação de funcionários da empresa.


Outro ponto muito importante que merece atenção é o cumprimento dos compromissos tributários e legais atribuídos à contratação de funcionários a fim de evitar conflitos trabalhistas.


Um bom escritório de contabilidade pode gerir a folha de pagamento e outros documentos da contratação de maneira segura, resguardando os direitos tanto do funcionário quanto do contratante e evitando problemas com os órgãos fiscalizadores.


Certificação e reconhecimento


Uma empresa que conta com uma boa gestão contábil e fiscal, recebe as certificações e os selos de qualidade distribuídos por órgãos competentes, ganhando reconhecimento do mercado e tornando-se mais segura e competitiva.


Otimizar a gestão da empresa


Quando a regularização de empresas é feita com planejamento, pensando estrategicamente, os resultados são positivos, as oportunidades bem aproveitadas, o tempo e a produtividade otimizados, gerando alta organização interna que contribui para uma constante evolução.


A Premier Contabilidade trabalha com foco em facilitar a vida do empresário, oferecendo assessoria completa nas questões contábeis, fiscais, societárias e recursos humanos, além de dispôr de um sistema de alta tecnologia que permite ao empresário acessar qualquer informação ou documento pelo celular.


Quer saber mais sobre como podemos colaborar com o seu negócio? Entre em contato conosco.

57 visualizações0 comentário