Buscar
  • sermidiacomunicacao

Planejamento Tributário como estratégia para aumentar o lucro de empresas

Atualizado: Abr 28

Conheça mais detalhes sobre essa avaliação feita pela Premier Contabilidade e como pode ajudar, na prática, a diminuir despesas com impostos.



O Planejamento Tributário é uma metodologia usada por contadores especializados em que é feita a análise dos registros das operações das empresas buscando caminhos legais para diminuir o ônus fiscal. São analisados valores, como faturamento, carga tributária atual, regras fiscais para cada segmento e despesas pagas pela Pessoa Jurídica.


De acordo com o diretor da Premier Contabilidade, Tiago Assumpção, nem sempre a opção pelo Simples Nacional é sinônimo de economia tributária. Como os números do negócio podem variar, essa análise deve ser feita periodicamente.


“O regime tributário deve ser sempre avaliado. Uma empresa optante pelo Simples pode reconsiderar se a opção ainda é vantajosa em comparação ao lucro presumido ou lucro real, levando em conta os resultados da empresa em um determinado período”, explica o diretor.


Segundo o especialista, no caso de empresas em que o Simples Nacional é a forma indicada, uma gestão tributária realizada de maneira eficiente também pode se tornar uma maneira de economia fiscal. “Uma das formas como fazemos isso é por meio da distribuição dos lucros isentos de impostos de renda aos sócios. São possibilidades legais que a empresa que possui uma assessoria especializada pode se beneficiar”, complementa o diretor.


A Premier Contabilidade possui centenas de casos de empresas que tiveram economia real em impostos a partir de um Planejamento Tributário feito pela nossa equipe de especialistas. Envie uma mensagem e agende uma reunião com nossos consultores.

42 visualizações0 comentário